Sua demanda por um espaço de trabalho de qualidade dentro de casa mudou pós pandemia do Covid-19? O mundo está afirmando que sim.

Depois de perder popularidade desde a década de 1990, os escritórios domésticos (home offices) voltaram a ser cobiçados, e altamente procurados no mercado imobiliário. Desde que o coronavírus fechou os locais de trabalho em cidades em todo o país, os hábitos e ambientes de trabalho mudaram drasticamente, com milhões de profissionais trabalhando repentinamente em casa. Essa mudança alterou rotinas, comportamentos e principalmente mudou profundamente a relação com a casa e seus ambientes.

Casa em Kashiwa / Yamazaki Kentaro Design Workshop | Imagem:Naoomi Kurozumi

Enquanto algumas pessoas conseguiram adaptar espaços de suas casas, muitos estão compartilhando a mesa da cozinha ou da sala com o laptop, os pets, parceiros e crianças estudando em casa. Jovens urbanos em pequenos apartamentos tiveram que ser particularmente criativos na criação de um espaço de trabalho, empoleirando-se com laptops em corredores, armários e banheiros. A tendência antes percebida de construir espaços cada vez menores e mais compartilhados nas grandes metrópoles está sendo revista por pessoas que estão repensando os espaços residenciais e reavaliando se cumprem com nossas novas necessidades.

Com a convergência do espaço de trabalho e de vida, e com a grande probabilidade de teletrabalho a longo prazo por pelo menos parte da semana mesmo após a pandemia passar, muitas pessoas estão repensando os ambientes de suas casas. Vários grandes empregadores parecem ter azedado com os desafios de despesas e saúde associados à operação de grandes escritórios tradicionais e centralizados; para muitos trabalhadores pode não haver nenhum prédio de escritórios para onde voltar.

Trouxemos alguns exemplos de home offices para te inspirar a criar um ambiente saudável, flexível e convidativo para você trabalhar de sua casa, e junto deles apontamos algumas dicas para facilitar sua vida na hora de configurar esse espaço.

Deixe um comentário

Veja também